segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia dos Namorados: Dicas para uma decoração romântica e criativa

O dia dos namorados está chegando e esse será o primeiro casadinhos #adoro
Então o que podemos fazer de diferente, especial e romântico para esse dia? Essa semana postarei algumas idéias para nos inspirarmos e colocarmos a mão na massa. Pretendo ir na rua mágica 25 de Março para adquirir alguns itens para deixar o clima ainda mais romântico por aqui.
Eu sou uma eterna apaixonada, dessas bem brega romântica mesmo que adora corações e mimos apaixonados. Estou pensando em bolar uma decoração com corações espalhados por todos os lados da casa. Encontrei na internet algumas idéias bem criativas e práticas já que além da decoração também preciso de tempo para preparar o cardápio do jantar ainda não sei o que e também ficar lindona para o maridón, afinal não adianta caprichar nos detalhes e esquecer de ficar ainda mais maravilhosa para seu benhê!

Na decoração podemos usar corações de feltro, de papel cartão ou tecido para enfeitar paredes, mesa, cama e onde mais a imaginação permitir. Eu adorei esta idéia de reaproveitar os vidros que usamos em casa para decorar a mesa com estes arranjos feitos com corações de feltro.





Fazer o coração de feltro é super fácil, os materiais utilizados não são caros e o resultado final é bem lindinho.
  • Feltro
  • Manta acrílica [para encher os corações]
  • Palitos de churrasco
  • Linha e agulha 
  • Tesoura
  • Areia colorida
  • Vidros reaproveitados [variados, inclusive garrafas] o ideal é que sejam transparentes.



E o resultado fica lindo. Você pode optar fazer colorido, uma cor só ou uma variação menor de cores.


Outra idéia muito criativa, original e sustentável é utilizar lâmpadas como objeto de decoração. Ao invés de ir para o lixo a lâmpada incandescente pode se transformar em um objeto decorativo lindo. Dois  pedacinhos de arame encapados de vermelho formam corações colocados dentro do vidro. Depois a peça é fixada sobre um cubo de madeira com a inscrição "Light of my life" ou "Luz da minha vida"



Também pode usar vasinhos [ou xícaras pequenas] para formar um coração com flores e deixar sua mesa bem bonita. O legal é aproveitarmos o que temos em casa e deixar a criatividade fluir.


As velas sempre proporcionam um clima mais intimista, perfeito para um jantar a dois.


Algumas dicas para um jantar romântico sem exagerar nos gastos #adoro segundo a revista Casa e Jardim:
  • A dica mais importante é: nunca esquecer das velas. Além de deixar a decoração mais romântica, não há nada como manter o amor aquecido. Elas não precisam ser colocadas somente no centro da mesa, você pode distribuí-las pelo ambiente.
  • Sempre escolha uma toalha de mesa original, pode ser uma colcha, um tecido diferente, algo que personalidade à criação.
  • Não tenha dó dos pratos, taças e talheres. Use aqueles especiais que costumam ficar guardados. Caso tenha peça únicas abuse da mistura de estilos formando uma composição aconchegante.
  • A luz do ambiente é fundamental, procure deixa a luz baixa e explore o uso das velas, que sempre dão um toque especial. Se a vela ficar muito próxima e embaixo do rosto compense com a luz do ambiente para evitar sombras indesejáveis. Apagar as luzes e usar abajures e arandelas e velas é o ideal.
  • Coloque na mesa algo exclusivo para o casal. Poder ser uma rosa em cada prato, * uma foto do casal ou um presentinho e um cartão com dizeres apaixonados.
  • Coloque arranjos de flores, mas evite os arranjos altos que atrapalham a troca de olhares. 
  • Taças são essenciais para um brinde simbólico. A mistura das vermelhas com as transparentes também vale.
  • Aromatização também é um item importante, incensos ou velas com cheirinho ficam na memória olfativa.
  • Almofadas e outros itens com frases românticas e divertidas fazem parte da composição. Como o Love de pendurar da Mari Salles Patchwork 


Ou ainda Memory Board ou a lousinha da Sushi com Macarrão para escrever recados e frases carinhosas.




Memórias do casal também podem fazer parte desse momento com fotos ou objetos. A distribuição das fotos pode ser feita em formato de coração tornando o clima ainda mais romântico.


Pretendo usar a palavra AMOR que usamos na decoração do casamento e que agora fica na nossa sala.



Por hoje essas são as dicas de sucesso para que o dia dos namorados seja ainda mais especial, mas o gostoso mesmo é comemorar todos os dias o amor em pequenos gestos de carinho, afinal o amor tem que ser cuidado diariamente. 


Beijocas

5 comentários:

Ana Mello Vianna disse...

Amei todas as idéias, amei mesmo. Eu também sou daquelas superapaixonadas, loucas de amor e olha que vamos comemorar no dia 10 agora 6 anos de namoro. Então, eu quero caprichar muito, muito mesmo. Vou fazer que nem vc, dar uma volta aqui perto de casa mesmo e ver o que vou comprar para encrementar minhas idéias... tenho muitas e claro que vou postar depois.
Bem, valeu pelas dicas.

Beijossssssssssssssss

SoL disse...

quem tbm é mega brega...ops romântica põe o dedo aquiiiii o/o/o/o/o/

Gessica Morais (Kinha) disse...

Tudo super lindo...
Beijo floor
=)

Iara disse...

Quanta coisa linda...amei!

Suzy disse...

Tb adoro essas coisinhas românticas e mesmo não jantando em casa quero acordar mais cedo para preparar algo para qdo ele acordar!!

Amei as dicas!

beijos