terça-feira, 19 de julho de 2011

Magreza, sinônimo de felicidade no casamento?

E desde quando a magreza é o segredo da felicidade no casamento???
Pois, bem segundo a matéria da revista Super [des] Interessante de hoje sim. Segue abaixo a matéria.

"Regime já, amigas. Aparentemente, um dos segredos para um casamento ser feliz é a esposa pesar menos do que o marido. A informação é de pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos EUA, que acompanharam 169 casais durante quatro anos. De acordo com eles, as duas partes do casal ficam mais felizes quando o índice de massa corpórea (IMC) da mulher é menor do que o do homem, e ela se sente mais atraente desejável do que ele.
A constatação condiz com a de um outro estudo da mesma universidade, mas de outros cientistas, do qual a gente até já falou aqui, que aponta que o casamento tem mais chances de dar certo quando a esposa é mais bonita do que o marido.
“Mas a grande mensagem desse estudo é que mulheres de qualquer tamanho podem ser felizes no relacionamento, desde que estejam com o parceiro certo. É o peso relativo que conta, e não o peso absoluto”, ameniza a líder da pesquisa, Andrea Meltzer."

Segundo a tal pesquisa constatou-se que quando as mulheres possuem o IMC menor que o do esposo a tendência é que o casamento seja mais feliz. Acredito que a relação entre duas pessoas vai além do IMC que elas possuem, ainda mais quando se decide assumir um compromisso sério como o casamento.
Antes de mais nada o corpo é questão de saúde. É preciso estar com a saúde em dia, de bem com seu corpo não porque a mídia ou a sociedade impõem que todas nós mulheres sejamos como a Ivete, Juliana Paes ou a Gisele. Eu por exemplo, nunca seria tão magra como a Gisele a não ser que ficasse doente. Mas, eu sei que deveria praticar exercícios físicos e manter hábitos alimentares mais saudáveis [ao invés de ficar comendo bolinho de chuva].
Eu não gosto de academia e admito. Mas, pretendo voltar, preciso encontrar algum exercício que me agrade. A verdade é que muitas noivas se apavoram quando o casamento está chegando e começam a fazer dietas milagrosas algumas perigosas visando a magreza para o dia do casamento. Eu sei que todas nós queremos ficar belas, lindas, maravilhosas cada uma ao seu modo e estilo. Mas, você deve é ser feliz ao seu modo. Cuidando sempre da saúde e bem estar. Não se cobrando ou se maltratando pelos esteriótipos estipulados por alguém que nem se importa com você. Pense em você, sua saúde, as pessoas que te amam e aquilo que te faz feliz. Quem te ama, ama pelo que você é, e será sempre muito feliz ao seu lado desde que haja cumplicidade, respeito, diálogo, carinho, amor e outros sentimentos que permeiam uma relação a dois.
Amar é uma escolha. E a felicidade sempre reinará no lar de um casal que escolheu ficar junto para sempre se respeitando mutuamente...

Essa não era minha idéia de post para hoje, já que estou na correria com o casamento por aqui e tenho novidades para contar, mas achei que seria interessante compartilhar e dialogar sobre o assunto com vocês. Nós, noivas já sofremos tanta cobrança em relação ao casamento e a vida futura que acho completamente desnecessário que alguém fique cobrando: ó cuidado senão o vestido não vai entrar, nossa você engordou é o anticoncepcional? o.O 
Eu sou uma noiva do contra, a maioria emagrece, eu engordei >.< não estou satisfeita, mas não vou me martirizar por isso. Conheço meus limites e preciso respeitá-los visando o meu bem e não a língua venenosa de gente fuxiqueira #prontofalei

Ademais é só alegria e contagem regressiva para o Big Day, aliás já deram uma espiada no meu contador hoje??? =D

Beijocas ♥

9 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Essa é boa, hein!? Então posso engordar à vontade, é só cuidar pra que meu noivo engorde na mesma proporção! hahahaha
Essa gente não tem mais o que fazer...
Bjs!

Carolina disse...

hahahahahaha
Adorei o comentário da Tati! xD

Eu só tô preocupada com o peso por conta de o Elmo não conseguir me pegar mais no colo: esses dias ele foi fazer o teste de passar pela porta me segurando e foi uma catástrofe!

=***

Suzy disse...

É cada coisa q escuto...
Para mim é importante pq eu sou neurótica, mas aí a ter a ver com o casamento!!

Ah fiquei super contente em saber q vc fez CEFAM, para mim foi uma época difícil e maravilhosa da minha vida, vc pegou a época dos 4 anos integrais tb??!?!
Eu fiz em Pirassununga, saudades!!

Beijão =)

Náthaly disse...

hahaha adorei o post Lais!!!
Além de todas as preocupações que temos pra deixar tudo perfeitinho pro nosso grande dia ainda tem q ouvir uma dessas hahaha só rindo msm viu rs!!!
Depois conta as novidades ;)
Beijinhos

Denise Clarke disse...

Realmente a superinteressante não é mais a mesma....

E isso não precisa de pesquisa, é simplesmente... Homem quer ter mulher bonita e magrinha, e ele pouco se importa com aparencia dele...

Dani disse...

Se por um lado a matéria soa estranha, por outro reflete a ditadura do corpo perfeito superando os verdadeiros quesitos para um vida feliz de verdade.
Lamentável, não?

Beijinhos, Dani
http://noivaembh.blogspot.com

MaNu HeLeNa disse...

Adorei o post, um relacionamento e a felicidade de um casal vai bem, além do esteriotipo fisico, alias se o amor a cumplicidade vai bem , a beleza externa é o de menos, temos que cuidar na nossa saúde, isso sim mas se martirizar por padrões de beleza não !!!
bjus

Tay disse...

kkk....tbm adorei o comentário da Tati!!

+tbm sou neurótica com isso e não é para ele e sim para q eu me sinta bem comigo mesma!

cada um cada um!!

Mayana Cabral disse...

Adorei o post!Fui mais neurótica com isso, mas meu noivinho e minha família me ajudaram a superar isso! Acredita que eu só queria namorar meninos mais gordinhos que eu? rsrs...

Beijos :)