quarta-feira, 14 de março de 2012

Confraria das Noivas

♪♫ Apareceu a margarida olê, olê, olá ♪♫

Está complicado postar aqui viu? A internet que utilizamos lá em casa não está colaborando, hoje posto da casa da mamis =) E como posto daqui, decidi dar uma breve pausa nos relatos do casamento para iniciar uma nova coluna aqui no blog. 

CONFRARIA DAS NOIVAS

Escolhi esse nome porque Confraria significa: Irmandade, conjunto de pessoas que se associam (como irmãos), tendo em vista interesses e objetivos comuns. É exatamente o que acontece aqui. Criei um blog para reunir minhas idéias sobre casamento. Comecei a visitar e a seguir inúmeros blog's incríveis com idéias maravilhosas e autoras que assim como eu sonhavam com o casamento e amavam escrever sobre. Pude conhecer pessoalmente algumas dessas pessoas lindas, mas a maioria ainda é virtual #óbvio rs
Mas, o fato é que aqui nos unimos em torno de um mesmo objetivo, nos ajudando, desabafando, emocionando, celebrando as conquistas e curtindo juntas (os) cada minuto até o altar e o pós altar também. Nessa coluna postarei casamentos reais, com pequenos relatos das noivas. Para que possamos nos apaixonar ainda mais por casamentos e suas variedades.

Para iniciarmos essa nova coluna do blog escolhi uma querida. A Gabi Brandalise do blog "Minhas melissas por um final feliz". Como conheci o blog? Procurando Melissas rs Mas, a verdade é que me encantei pela forma única que a Gabi escreve, não só sobre casamento, relacionamentos, mas sobre tudo. Bom, o casamento foi super original. Os noivos se arrumaram juntos e a noiva usou Melissa preta e um vestido divino com uma faixa preta, ficou linda! O relato dela e as fotos farão vem seguidos de suspiros...



Anderson e Gabriela
Curitiba - PR
16 de abril de 2011 



"... anos atrás, quando eu nem pensava em casamento, eu ouvi esta frase: “casamento é que nem submarino. pode até flutuar, mas foi feito para afundar”.
Nem sempre eu quis casar. sempre achei casamento uma coisa meio idosa, em que o casal vive em função dos filhos, sedentários, quase obesos e mais apaixonados pela televisão do que um pelo outro. porque é isso que você aprende que é casamento. é o que ensinam através de Hollywood e da Globo. através dos exemplos. das amigas da sua mãe reclamando dos maridos. dos casamentos da sua família.
Até que eu conheci o amor da minha vida. e quando eu vi, estava respondendo perguntas como "e as azeitonas, você as prefere nas taças altas ou médias?" e descobrindo que noivas jamais, em hipótese alguma, dão ré (se você também não entendeu de primeira como eu, te explico: por causa do vestido). 

Eu não vou dizer que adorei a parte dos preparativos. confesso que me irritei bastante com a cafonice que é casar. com a falta de criatividade das lojas. com a insistência de alguns fornecedores em quererem te empurrar o que todo mundo faz, o previsível, as bolas de flor na entrada da igreja, o preconceito com luzinhas na decoração, o repúdio ao cabelo solto (noiva tem que usar coque!), o pânico com detalhes de outra cor no vestido. eu não fiz a valsa dos noivos, não tive daminhas e me recusei a jogar o buquê.
Não ficou tudo exatamente do jeito que eu queria. gostaria muito de ter evitado a selvageria do ataque aos docinhos depois do jantar, mas não consegui. gostaria de ter passado bem menos tempo cumprimentando gente que eu nem sabia quem era. me arrependi de não ter conversado tanto com os meus amigos. mas foi legal. minhas fotos ficaram lindas, meu marido foi super parceiro em tudo (inclusive nos arrumamos juntos, o que foi muito divertido) e todos sobreviveram a neurosa coletiva. me diverti. faria tudo de novo. quantas vezes fosse preciso."  por Gabriela Brandalise.







Mensagem do noivo no vidro do banheiro antes do casamento, só tem quem se arruma junto =)


Buquê maravilhoso de tulipas!



O noivo calçando o sapatinho #Cinderelaever

 Melissa preta pode? Pode!!!

A decoração e os detalhes lindos...



















Feliz!Feliz!

Viram só, eu disse que tudo foi lindo. Porque eu não sou a mais adepta das formalidades do casamento. Detesto quando falam isso pode, isso não pode. O casamento é um dia único e quem decide o que pode ou não são os noivos. Tudo isso fez o casamento da Gabi único e lindo. Obrigada pela prontidão Gabi. Felicidades nessa nova fase em que por definição sua, a qual também me coloco, somos estagiárias. Nós amamos ♥


 Se você casou e quer compartilhar conosco sua história mande um email no ofabulosodestinodenosdois@hotmail.com

Beijocas ♥

8 comentários:

Elaine disse...

Q delícia de casamento.
Bom demais qdo td tem a carinha dos noivos e sai do jeito q eles querem.
Adorei.
Beijosss

Anônimo disse...

Nossa olhando estas fotos eu me vi neste casamento, nesta noiva hehe..
inclusive nas cores.

Concordo com vc, o casamento é um dia único, tem que ser a cara dos noivos e como eles quiserem, é pago um valor bem alto e é o dia deles.

Adoooreii as fotos, pude me inspirar bastante, algumas coisas eu vou mudar para o meu jeito heehhe, mas ficou muito a minha cara hehe..

bjks

Bibi disse...

Adorei ... achei a Make linda!!

Lala saudades ... vem p/ cá logo!

Sol e Hick disse...

Lindo, lindo! Se arrumar junto com o noivo é pra noiva que tem peito e personalidade mesmo! Parabéns!
Ah... também vou querer meu casório por aqui! rsrsrs

Besitos
infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

SoL disse...

que fofoooooo cumpanheiraaaa
espero um dia ter meu relato aqui
bjinhossssss
sds

Lilian Gomes disse...

Amigaaa que noiva luxo, estilosa, linda
amei a faixa preta
]se meu casamento fosse a noite tinha me casado desse jeito hehe

beijo

Wal Barros disse...

Adorei o fato de tudo ter ficado romantico e lindo apesar do estilo diferente da noiva. E melissa preta pode sim! Ela arrasou!

Beijos

Suzy disse...

Lembro do blog dela, acho q vou fazer um minhas melissas por uma cozinha planejada, será q funciona?? rsrrs

Adorei os detalhes e a foto do noivo calçando a melissa !!
Lindo demais!!

beijos